terça-feira, 30 de agosto de 2016

INCLUA AVEIA NA SUA ALIMENTAÇÃO E FIQUE MAIS MAGRA



Uma dieta equilibrada, rica em frutas, legumes e verduras ( e pobre em gorduras e açúcares), é a saída para emagrecer com saúde. Porém, alguns alimentos podem dar uma forcinha nessa missão. É o caso da aveia. O consumo diário deste cereal ajuda na perda de peso porque você sente menos fome, diminuindo a quantidade de comida que leva à boca. O confira os benefícios da aveia.

1- Esse cereal é rico em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em "gel", diminuindo a fome.

2- A aveia reduz os níveis de colesterol.

3- Diminui a taxa de insulina no sangue. O excesso de insulina contribui para o armazenamento de energia na forma de gordura.

4-Seu intestino passa a funcionar tão bem que você nem vai se lembrar dele!

5- É fonte de vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o pique durante o dia.

 A CIÊNCIA COMPROVA
Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo analisou dois grupos de mulheres que, durante 16 semanas, seguiram uma dieta de até 1300 calorias. Durante o estudo, um dos grupos não comia aveia, enquanto o outro consumia o cereal diariamente. As mulheres que consumiram aveia perderam 2,6 % do peso corporal inicial, quase o dobro daquelas que não incluíram o cereal na dieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário