quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

VOCÊ MAIS BONITA E SAUDÁVEL COM OS PODERES DO ÁGAR-ÁGAR


ÁGAR-ÁGAR
Suplemento 100% natural, extraído das algas marinhas. Combate a flacidez auxilia  em dietas de emagrecimento, fortifica unhas, mantém a pele bonita e saudável.O uso da ágar-ágar – conhecida também simplesmente como “ágar” -, é centenário. Especialistas acreditam que o processo de produção dela iniciou-se no Japão por volta de 1650. Até hoje, a gelatina extraída através do processo de fervura das algas vermelhas (Gelidium sp.) é largamente usada na alimentação oriental e ganha cada vez mais adeptos no mundo todo. Além de ser usado como ingrediente culinário, esse suplemento natural, também é utilizado para deixar nossa pele mais bonita, vejam algumas receitas caseiras para a pele tendo ágar-ágar como ingrediente importante.

Máscara de Beleza Tensora

Ingredientes:
2 gotas de óleo essencial de gérmen de trigo; gelatina em pó agar-agar (sem hidratar).

Modo de Preparo:
Massageie bem o rosto com o óleo. Dê suaves beliscões nas regiões onde há rugas, para ativar a circulação nesses locais. Ponha a gelatina sobre as rugas. Deixe descansar na face por 20 minutos. Retire lavando o rosto com água fria. Se não usar toda a mistura na aplicação, não guarde para o outro dia, descarte-a. É recomendável usar filtro solar antes de sair de casa.

CREME HIDRATANTE 
Pode ser usado antes de sair de casa ou depois da loção pós-sol.
Ingredientes:
- Ágar-ágar, uma pitada (quantidade necessária para engrossar).
-50 ml. de óleo de abacate.
-50 ml. de óleo de gérmen de trigo.
-25 ml. de água de rosas ou de laranjeira.
-De 15 a 20 gotas do óleo essencial de sua preferência (rosa mosqueta, jasmim, limão, lavanda, etc.).
-Óleo portador, quantidade necessária.
-Um frasco de vidro esterilizado.
Modo de preparo:
Aqueça e misture os óleos de abacate e gérmen de trigo junto com o ágar-ágar em um recipiente, em banho maria. Mexa suavemente e retire do fogo.
Em outra panela, aqueça a água de rosas ou de laranjeira e acrescente a mistura anterior, mexendo lentamente. Deixe resfriar. Em seguida, dilua as gotas de óleo essencial no óleo portador e acrescento-o ao creme portador quando este começar a esfriar. Por último, guarde o creme no frasco de vidro e guarde em um lugar frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário